(14) 3373-1640
14 9 8157 0173
14 9 8157 0170

Brasil Drip acompanha tendência mundial na irrigação

Durante a feira, o empresário pode observar que a Brasil Drip, empresa especializada na irrigação por gotejamento, está no caminho certo e que é tendência mundial, entregar à planta a quantidade ideal de água, no momento correto.

“Aplicar menos água por mais tempo, foi possível verificar isto nos produtos expostos pelos fabricantes, com a diminuição da vazão pelo emissor, que é o que a Brasil Drip produz. Desta forma é possível aumentar a produtividade, aproveitar melhor a adubação e diminuir as pragas e doenças”, conta Junior. A vazão da mangueira fabricada pela Brasil Drip é de 1,8 L/H, uma das menores do país.

Sede do evento, Israel ficou conhecido por ser criador das inovações, com desenvolvimento de alta tecnologia, na área da irrigação. O país que está localizado em uma região desértica,  consegue comprovar que é possível economizar muita água com a utilização da irrigação por gotejamento. Em Israel, 95% da irrigação é realizada por gotejamento, para se ter uma ideia o país foi arborizado através destas práticas.

No entanto, esta realidade está distante de ser disseminada pelo mundo. Tendo em vista, que 70% da água global é utilizada na agricultura e apenas 5% da irrigação é efetuada por gotejamento.

Outro dado apresentado no Centro de Pesquisas do Kibbutz Hatzerim é que na irrigação por gotejamento é possível um aproveitamento de 95% da água, enquanto com outros tipos de irrigação (aspersão e inundação) o aproveitamento é de apenas de 40% a 60%.

“Através das novidades e contato com os parceiros, foi possível notar que estamos no caminho certo e esperamos contribuir com a maior economia de água”, ressaltou Junior.